2 Melhores Plataformas Para Criar Um Site Gratuito

criar-site-de-graça

Existem várias e várias formas de criar um site gratuito. A cada dia que passa ter um site se torna algo fácil, simples de ser feito, mas é claro que as ferramentas certas devem ser usadas.

Aquela velha história de que é necessário conhecimentos técnicos (HTML, CSS, JQuery, e outros) é realmente um mito, pois hoje existe ferramentas e serviços online completamente gratuitos que nos permitem colocar no ar projetos de grande qualidade.

Essas plataformas são normalmente usadas para criação de sites para pequenas empresas, onde o capital e baixo para investir no desenvolvimento de um site profissional.

Vamos então ver alguns pontos importantes a analisarmos ao criar um site/blog grátis.

VANTAGENS DE CRIAR UM SITE GRATUITO

Assim como em qualquer outra área da nossa vida, há sempre um lado bom e um ruim nas nossas escolhas. Escolher criar um site completamente grátis também não muda esse quadro, sendo assim, veremos os pontos positivos e os negativos dessa escolha. Seguem as vantagens:

1) Grátis. Sem dúvidas a maior vantagem em optar por serviços gratuitos que nos permitem criar blogs é justamente o fato deles serem grátis (óbvio). Para criar um blog geralmente temos que comprar um domínio próprio, encontrar uma hospedagem paga, e muitos outros gastos que você não vai ter.

2) Qualidade. Apesar dos serviços serem gratuitos, existem alguns que são de grande qualidade. Podemos afirmar que você vai usufruir de um serviço gratuito que poderia ser pago. Existem sites completamente profissionais que são grátis.

3) Domínio e hospedagem. Como já citamos, ao optar por criar um blog grátis, você terá a sua disposição domínio e hospedagem grátis.

DESVANTAGENS DE CRIAR UM SITE GRATUITO

Apesar de haver algumas desvantagens, acredito que as vantagens apresentadas sejam o suficiente para ao menos fazer um teste com algumas plataformas de criação de sites gratuitas (que vamos apresentar mais abaixo). Vejamos então as desvantagens:

1) Domínio. O domínio geralmente é algo do tipo seusite.plataforma.com, ou seja, é um subdomínio da plataforma onde você criou o projeto. Isso dificulta as pessoas lembrarem. 2

2) Hospedagem. A hospedagem é fornecida pelo serviço onde esta criando seu site. Neste caso, o seu projeto pertence a empresa onde esta criando o mesmo, sendo assim, eles podem fazer o que quiser com ele.

Mas veja bem, vamos recomendar duas empresas muito profissionais, que jamais fariam nada contra seu projeto sem mais nem menos. Basta seguir nossas recomendações e vai ter um projeto online de grande sucesso 😉

3) Limitado. Por serem serviços gratuitos, existem diversas limitações, que podem ser resolvidas com um pequeno investimento para se tornar um usuário premium. Mas ainda assim é possível criar um projeto de qualidade, sem ser assinante premium

QUAL SERVIÇOS USAR?

Como já referi, a partir do momento que você optar por empresas sérias para a criação do seu website, não terá nenhum tipo de problema.

Existem casos de empresas (falsas, claro) que oferecem serviços de criação de sites gratuitos mas não cumprem com nada que propõe, e acabam excluindo os sites dos clientes, ou roubando-os para uso próprio.

Abaixo vamos apresentar dois serviços fantásticos de criação de sites gratuitos, que estão no mercado a muitos anos, sendo assim, a credibilidade dessas empresas é realmente algo imensurável. Veja quais são as empresas:

Crie Websites Grátis com o Wix

A Wix a cada dia que passa cresce mais e mais. Sempre inovando nos modelos disponíveis (tanto para usuários free e usuários premium), o que faz com que seja uma excelente opção para quem pretende criar um projeto de incrível qualidade e completamente grátis.

Comece seu site agora mesmo no Wix.

Crie Sites e blogs Gratuitos com o Webnode

Outra empresa que também cresce demais a cada dia que passa. Dezenas de opções de templates e muitas opções de edição, tanto na conta free quanto premium. Sem dúvidas é uma excelente escolha para quem pretende criar um blog ou site de qualidade.

Crie seu blog gratuito no Webnode.

CONCLUSÃO

Como pode notar, existem opções excelentes para criar seu site grátis sem deixar a qualidade de lado. Além disso, depois que o seu projeto começar a dar retorno financeiro, você pode se tornar user premium e ter a sua disposição muito mais opções de edição e tudo mais. Vale a pena olhar e escolher entre a Wix e a Webnode.